terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Homicio ou Suicidio?


Perfis das personagens:
Anabela era uma rapariga sorridente, doente dos nervos, um pouco esquecida por vezes, supersticiosa, apaixonada, tinha um ciúme neurótico, uma pulsão suicidária, sofria de tédio, tinha a ideia de morte, encontrava-se por vezes em situações insuportáveis, era mandona, muito senhora de si, arrogante, estava desempregada, infernizava a vida dos condóminos e do Tó Jó, tinha sentimentos de inferioridade e de fúria, era provocadora, e arrependia-se de muitas situações.
Tó Jó – é um rapaz observador, rude mas preocupado, trabalhador, tinha objectivos de vida mas tinha sido deixado pela Anabela.
Bancário – Não se sabe muito desta personagem mas quase no fim surpreendeu os dois amantes abraçados e arrancou a toda a velocidade na sua viatura.
Tudo aponta para o suicídio de Anabela devido ao seu perfil desequilibrado, a sua ideia de colocar um termo á sua vida, os seus sentimentos de indecisão entre o Tó Jó e o Bancário, e o mais importante o arrependimento de ter feito sexo com o Tó Jó devido a impulsos sexuais incontroláveis que a afastaram talvez permanentemente do Bancário, o seu desespero terá causado a sua morte.
Afasto a ideia de homicídio pois Tó Jó adorava-a e tinha ideia de que ela voltaria para si, o Bancário afastou-se e não teve coragem para assumir a situação nem para enfrentar o seu adversário.

Sem comentários:

Enviar um comentário