sábado, 24 de janeiro de 2009

Captain Jack Sparrow






A personagem que escolhi para este trabalho e com quem me identifico é o mítico e malicioso Capitão Jack Sparrow , do famoso filme: "Pirata das Caraíbas".
O Capitão Jack Sparrow é um pirata fictício e personagem principal de todos os filmes Pirata das Caraíbas que são eles : "Pirata das Caraíbas: A Maldição da Pérola Negra" em 2003; "Pirata das Caraíbas: O Baú da Morte" em 2006 e "Pirata das Caraíbas 3: No Fim do Mundo" em 2007. O personagem é interpretado pelo actor Johnny Deep.
Eu escolhi esta personagem pelo simples facto de identificar-me com ela, por navegar em alto mar, sem rumo, acompanhado por uma bússola desnorteada, que só ele sabia onde esta o levaria. Este portador de um grande sentido de espontaneidade, audácia e grande experiência conseguia sempre sair do fundo do poço, isto durante toda a sua vida. (Lutar com mortos-vivos, remar com a perna de um esqueleto dentro do caixão do mesmo, fugir de uma tribo de canibais, entre outros).
Admiro também nesta personagem o gosto especial que tem pela bebida que todos os piratas sempre que possível bebem, ou seja, sempre!!! Estou a falar do irresistível: Rum!!
O sentido de humor prevalece no espírito deste lobo do mar, mesmo sem notar que o tem, e essa virtude é das que tem mais peso na minha avaliação.

3 comentários:

  1. Confesso que são os meus filmes preferidos :-) tambem por causa do famoso capitão Jack Sparrow. Admiro o sua personalidade aventureira, simplesmente fascinante.

    ResponderEliminar
  2. Pois, Jack Sparrow, óptima escolha!
    Aqui está uma das personagens também eu me identifico. Não pelo rum que bebe (pois não sou muito dessas bebidas!), mas pelo seu lado aventureiro, destemido (embora demonstre o contrário), está sempre pronto para um novo desafio. Posso aqui dizer que ele é a alma da sequela dos filmes "Piratas das Caraíbas". O actor johnny Depp baseou-se na estrela rock Keith Richards (Rolling Stones) quando lhe colocaram o desafio de interpretar Jack Spparow, bela interpretação.
    Eu, além de Índio, também sou um Pirata (mas não um das Caraíbas)!

    ResponderEliminar
  3. Sei que estou em falta, mas ainda não vi nenhum dos filmes desta saga. O seu texto despertou-me a curiosidade. Obrigada pela lembrança!

    ResponderEliminar