sábado, 17 de janeiro de 2009

Chris Gardner





A personagem que escolhi para me apresentar é o CHRIS GARDENER, é a personagem principal do filme "The Pursuit of Happyness", em português, "Em busca da Felicidade", esta personagem é protagonizada por Will Smith. Porquê esta personagem? Acho que me identifico em alguns aspectos, dentro dos quais, a motivação de vida, a força para não desistir mesmo nas piores situações, a maneira de ser, a mentalidade, a procura de estabilidade nesta selva económica, a oportunidade por que tanto lutou, no meu caso essa oportunidade , a Polícia, agora cabe a mim, tal como aconteceu com o Chris, decidir o meu futuro, e torná-lo ou não melhor. É uma personagem que torna muito fácil encaixarmo-nos no seu lugar e ver o quanto a vida é difícil, o quanto algumas pessoas sofrem. No fundo é uma lição de vida para muitos de nós, quando nos queixamos de algo insignificante, não percebendo que estamos muito bem. Mas só vão perceber inteiramente depois de verem este filme, que demonstra um pouco aquilo que todos andamos aqui a fazer, a procurar o melhor para nós e para os nossos...

3 comentários:

  1. Não vi o filme, mas depois desta apresentação tenho mesmo que ver, até porque gosto bastante do actor principal. Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Bom filme... A personagem teve no seu melhor nivel e a história então nem se fala!
    Capaz de arrancar uma lágrima até mesmo a um homem que tenha um coração de pedra..

    ResponderEliminar
  3. passamos a vida a ser molestados com "coisas grandiosas e valiosas" quando na realidade são as "pequenas" que nos realizam; que nos dão significado e dimensão!... este filme e suas personagens são uma verdadeira inspiração para a atenção que devemos prestrar às "pequenas" em detrimento das outras... quem não viu o filme, deve mesmo fazê-lo, pois no mínimo irá reflectir sobre humanismo e a presença deste na vida de cada um, nos dias de hoje...

    ResponderEliminar