domingo, 18 de janeiro de 2009

A personagem da minha vida



A personagem da minha vida dá-se pelo nome de Rocky Balboa, o famoso boxista que animou, e fez sonhar, milhares de espectadores, nas décadas de 80 e 90, em cinemas por todo o mundo. Este personagem tem muitos predicados com os quais me identifico.
Aquando dos visionamentos destes famosos filmes retive na minha mente muitas situações em que, este vencedor da vida, nunca desistiu, encontrou sempre força interior para ultrapassar os obstáculos que a vida lhe foi colocando, demonstrou ser possuidor de uma grande destreza mental e de um grande espírito de sacrifício. Comecei a identificar-me com este personagem de tal maneira, que sempre que me deparo com situações difíceis, lembro-me de passagens de determinado filme, da saga referida, e acabo sempre por encontrar a força e a destreza para ultrapassar as dificuldades, assim como o personagem conseguia.
Sem duvida alguma, afirmo com toda a minha convicção que este e o personagem da minha vida.

4 comentários:

  1. Não podia deixar de comentar este post sobre o grande Rocky Marciano (Balboa), como é mais conhecido.
    Mais que uma personagem fictícia do grande ecrã, mais que um simples e humilde pugilista italiano que procurou uma vida melhor nos E.U.A., é um ícone da vontade de viver, e de vencer, de ultrapassar os obstáculos da vida, que a maior parte das vezes é madrasta e que nos tira tanto e nos dá tão pouco.
    Rocky Balboa é mais que uma história de coragem, é um lema à vida, é uma chamada de atenção para que nunca deixemos os nossos sonhos de lado, e que lutemos cada dia das nossas vidas. É um um hino à vida.

    ResponderEliminar
  2. Se alguém tem força e muita vontade de vencer, essa personagem é uma delas!!
    Tu, do pouco que conheço, também!!

    Cheers

    ResponderEliminar
  3. Depois dos comentários feitos à sua personagem, só me resta dizer que subscrevo todos, em especial o último!

    ResponderEliminar