domingo, 25 de janeiro de 2009

Suicídio ou assassínio?

Depois de analisar o texto e procurar descrições psicológicas das personagens que indiciem violência ou tendências suicidas, para assim fundamentar uma ideia em relação á questão suicídio ou assassínio parece-me mais aceitável estarmos na presença de um suicídio.
Na minha opinião após a ultima noite quando o Jó e a Anabela consumarem o seu passeio as Berlengas em dia de mar revolto, a Anabela sentiu que tinha sido obrigada a ceder aos encantos físicos do "...peito encostado a mim como uma arma, obrigando-me a ceder. quebrando-me as forças..." e para não ter que assumir perante o bancário, seu namorado, a acção que ocorreu na sua noite de despedida de solteira e também perante o que era o homem que lhe fazia o seu lábio tremer e não o conseguia suportar, resolveu por fim á sua vida , atirando-se de cima do prédio nos arredores de Gaia.
Fundamentei a minha opinião na descrição psicológica referida no texto de Anabela que tinha tendências suicidas e resolveu assim suicidar-se, "...seu espírito de repulsa física, o ciume neurótico, a pulsão suicidiária..."

Sem comentários:

Enviar um comentário