sábado, 17 de janeiro de 2009

A personagem da minha vida


A personagem que escolhi para me apresentar, foi uma personagem de um filme que marcou muito a minha infância, por causa das suas aventuras, peripécias e diabruras.

Peter Pan é uma criança muito inteligente e divertida que se recusa a crescer, que vive num mundo mágico de descobertas e aventuras com os seus amigos e companheiros.
Tenta manter a paz e a tranquilidade tendo que confrontar um temível pirata chamado Capitão Gancho que navega os mares de uma terra chamada a Terra do Nunca.
Para mim o que o torna muito especial é o facto de ter consciência do que implica crescer e a responsabilidade que isso traz, não que crescer seja negativo mas por vezes seria bom poder voltar a ser criança e viver sem preocupações,é uma personagem com muita moral e lutadora tem uma personalidade muito vincada e delineada.
Este menino guerreiro,endiabrado, tem como principal característica a capacidade de apagar da memória tudo o que não gosta ou o que não lhe interessa, tornando todas as coisas efémeras e impossibilitando-as de lhe fazerem falta ou mal. Peter Pan é uma espécie de último sobrevivente, que resiste até ao fim e que luta com todas as suas forças e meios para se manter fiel a quem é e às suas convicções, tendo também uma particularidade muito especial que é voar, conseguindo fazê-lo utilizando todos os pensamentos bons e positivos que possui.
E quantos de nós não gostaríamos de poder voar...nem que seja nos nossos mais íntimos pensamentos?

2 comentários:

  1. Embora essa personagem não seja assim significante para mim concordo que devíamos ser como ele, ou seja, conseguirmos ser responsáveis e ao mesmo tempo sentirmos-nos livres e sem preocupações, embora às vezes não seja assim tão fácil apagar da memória aquilo que não gostamos. Mas claro que também sempre existe essa hipótese de voar nos sonhos e pensamentos :-)

    ResponderEliminar
  2. Faço minhas as palavras do irrudicibili. Recentemente, vi o filme "À procura da terra do nunca", com o actor J. Deep e fiquei a compreender melhor o alcance da personagem Peter Pan. Se não viu ainda, sugiro que o faça. É um filme obrigatório!

    ResponderEliminar