terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Libertação

Libertação

Tendo mesmo que proceder à libertação de um dos criminosos, eu optaria por libertar o João Sotavento, pois apenas cometeu dois delitos na sua vida e provavelmente não voltará a reincidir. Tinha o seu trabalho, é casado e tem 3 filhos.

A Maria Couce declara-se cleptomaníaca e mentalmente instável. Não quer saber dos seus filhos, deixando-os frequentemente à sua sogra.

O Manuel Pernas cometeu um delito por se encontrar sobre o efeito do álcool, mas bebe frequentemente, tornando-se violento sempre que bebe demais.

O Henrique Souto é carteirista e já detém condenações anteriores. Embora habilidoso no seu emprego como carpinteiro não consegue deixar de roubar, pois um dos seus passatempos favoritos é gabar-se dos mesmos.

Luís Carvalho pertence a um bando juvenil e embora prometa à sua rapariga que se reformará e será honrado. No entanto, o chefe do bando já disse que lhe “encontrará trabalho” quando este se “reformar”.

Ana Ribas não dá valor ao berço que tem. Ela passava relógios e diamantes de contrabando (diamantes de sangue) durante largos meses. Pertence a um grupo de jovens bastante violento e consumidor de droga. Os seus pais já não querem saber dela.

Nenhum destes cinco últimos parece querer ou ter condições para se reabilitar em liberdade, levando-me assim a optar pelo João Sotavento.

Sem comentários:

Enviar um comentário