terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Donatello

Uma das personagens com que mais me identifico é o Donatello das Tartarugas Ninja. Apesar de não ser um líder nato, é o mais inteligente, comunicativo e cauteloso dos quatro irmãos e é aquele que mais pondera as acções do grupo.

É um curioso por natureza e está constantemente a tentar optimizar o desempenho na forma como as tartarugas se defendem, escondem e atacam, daí que todas as engenhocas utilizadas para combater o crime e todas as tentativas de terem uma vida “normal” nos esgotos, são por iniciativa dele. Em termos de relação, preocupa-se bastante com o bem-estar dos irmãos e é sempre aconselhado pelo pai na direcção a seguir. Tem um instinto bastante independente e por isso adapta-se às situações seguindo o seu olho curioso.

Lembro-me que em pequeno tinha tirado um cabo duma vassoura e enrolado papel higiénico no centro, para brincadeiras de rua, com o resto dos interessados em assumir o papel de ninja na luta contra o mal. O arruamento do bairro aos nossos olhos de tartaruga era uma loucura, nem que fosse para passar o mais perto do monstro do cão da vizinha de baixo. Belos tempos! ;)

2 comentários:

  1. Gostei bastante do seu texto e da personagem retratada. Vi até à exaustão os episódios, mas já não me recordo dos nomes de todos: Miguel Ângelo...

    ResponderEliminar