domingo, 18 de janeiro de 2009

A personagem da minha vida

POCAHONTAS
Escolhi esta personagem pela sua bravura e coragem bem como pela sua orientação de vida ,factores com os quais me identifico.
Quem não conhece a Pocahontas? Seja em filme ou mesmo em banda desenhada.
O filme mostra-nos a aventura sobre o encontro entre nativos americanos e europeus que partiram à conquista do novo mundo, é também a história arrebatadora da lendária índia Pocahontas interpretada por Q’orianka Kilcher, e do aventureiro John Smith.
Tudo isto decorre no seculo XVII, no qual, durante uma expedição, os nativos da tribo Powhatan matam todo o grupo à excepção de Smith, que é levado para a aldeia. Aí conhece a filha do chefe da tribo Powhatan, Pocahontas. Ela é um espírito livre e entre os dois nasce uma relação que se tornará numa das mais famosas lendas americanas. Sem o conhecimento do pai, Pocahontas avisa Smith da eminência de um ataque, e quando os nativos são surpreendidos, Powhatan descobre que foi a filha que os traiu, decidindo bani-la da tribo e da família para sempre. Pocahontas é forçada a ir viver com uma tribo vizinha, acabando por ser vendida aos ingleses, como apólice de seguro contra ataques da tribo do seu pai.
Pocahontas é uma livre pensadora sem preconceitos. Ela foi muito importante na manutenção da paz e da ordem entre o seu povo e os colonos. Tem uma personalidade muito vincada, forte, com princípios e valores e com capacidade de liderança.
Valoriza a Natureza e deprecia o preconceito racial e civilizacional.
Era uma jovem com ar singelo, uma mulher guerreira e o nome era Pocahontas que significa "pequena rebelde", que lutou pelo seu povo e os seus valores. Foi contra tudo e contra todos, principalmente contra os valores do seu povo seguindo os seus objectivos que era manter a paz entre os seres humanos de várias raças.

Como ela espero ter a coragem para enfrentar os vários obstáculos que irei encontrar pela frente usando o mesmo espírito livre e sem preconceitos que ela teve.





2 comentários:

  1. "personalidade muito vincada," não concordo muito com isso, mas é uma personagem curiosa.

    ResponderEliminar
  2. Apesar de inspirada numa personagem real, soube dar "a volta ao texto". Gostei especialmente do último parágrafo!

    ResponderEliminar