domingo, 18 de janeiro de 2009

Sir William Wallace


Após uma profunda introspecção, depreendi que se houvesse neste meu mundo próprio e singular alguma personagem com a qual me identificasse seria o Sir William Wallace – Personagem-Heroi e Figura central do filme “BRAVEHEART”.
O porque? Pergunta legítima e necessária…
Simplesmente porque: adorei a personagem, assim como todo o enredo desse conjunto de imagens corridas - fictícias de facto - mas muito cheias de mensagens e valores.
Esta personagem, é-nos mostrada por Mel Gibson e personificada pelo mesmo. É uma personagem carregada de valor e emoção cujas máximas, que manteve ate ao fim, são a coragem e a dedicação.
Estes dois valores, eu considero da mais extrema importância na vida de qualquer pessoa, sem eles não se conquista nada nesta nossa viagem de tempo limitado.
CORAGEM – para enfrentarmos os obstáculos e não vacilar perante estes;
DEDICAÇÂO – para superarmos esses mesmos obstáculos da melhor maneira que conseguimos.
Esta personagem, perante os problemas que enfrentou, teve de buscar no seu mais intimo a coragem necessária para seguir em frente, e dedicando-se aos seus valores e prioridades que defendia.
Transferindo agora para a minha pessoa… perante as adversidades que enfrentei, enfrento e terei que enfrentar espero ter a coragem necessária para não desistir e a dedicação de fazer tudo com a maior da nobreza e bom senso que conseguir. Por isso não sei se será a personagem com quem mais me identifico, mas é de certeza a personagem com a qual gostaria mais de me identificar. Acredito naquilo que acho que consigo atingir e conquistar, creio ter a coragem necessária para o fazer e tenho a certeza que me vou dedicar de corpo e alma as minhas escolhas perante qualquer adversidade que se me apresente nesta minha viagem de tempo limitado.

"A coragem é a mais alta das qualidades humanas, pois é a qualidade que garante as outras” Anónimo

“O que deve caracterizar as pessoas: modéstia, dedicação, coragem e justiça. São estas as virtudes que devem formar o seu carácter.” Sócrates

5 comentários:

  1. " A sorte protege os Audaces" - Um homem que lhe fica bem este lema

    ResponderEliminar
  2. É sem dúvida uma personagem apaixonante e admirável :)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do seu texto e das reflexões que vão percorrendo todo o texto. Parabéns!

    ResponderEliminar