segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Dr.House



A personalidade com a qual me identifico é o Dr. House. Vejo na sua determinação e persistência, virtudes e capacidades que espero desenvolver ao longo da minha vida. A forma destemida como encara as adversidades constitui um exemplo e um incentivo em mim para ultrapassar com sucesso todos os obstacúlos que me iram surgir neste novo ciclo de vida. A sua dedicação ás causas, e forma como se empenha e consegue gerir e auto-motivar-se, são qualidades e modos de trabalho que eu considero possuir tal como a personagem, e para os quais luto todos os dias para aperfeiçoar cada vez mais. Penso possuir uma forma de trabalho metódica e organizada, com capacidades de comunicação e interacção com os outros que me permitem estabelecer boas relações sociais e laborais, neste ponto em concreto a personagem com a qual me identifico peca a meu ver por não ter estas capacidades bem definidas, apostando em esconder-se numa "capa" exterior que não lhe permite grandes contactos sociais nem laborais.

A personagem possui ainda uma capacidade de liderança, poder de decisão e persuasão acima da média, sendo este mais um ponto com o qual me tento identificar.

Killer-Instinct

4 comentários:

  1. É uma personagem deveras interessante e bem escolhida. Mas a parte de auto-motivar-se, julgo referires-te à procura constante na cura das doenças diagnosticadas, porque no resto, é uma personagem desmotivada. É drogado e foge sempre às ajudas propostas pelos amigos.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Dr. House.
    Se o colega me permite, discordo consigo. Tenho a afirmar que (a meu ver) esta personagem é tudo menos dedicado as causas, ainda que sejam as suas próprias. Esta personagem apresenta uma falta de dedicação e motivação, tendo no entanto uma vontade extrema de desvendar mistérios, e quebrar segredos no que diz respeito a anatomia humana.
    No entanto, esta constante necessidade de estar sempre certo faz com que desrespeite os seus colegas, os doentes e até os seus chefes. Não considero esta “obsessão” sinónimo de determinação e persistência, considero sim uma forma que esta personagem encontrou para alimentar o seu ego e o seu altruísmo. A sua falta de jeito para as relações sociais e pessoais evidenciam a sua arrogância o seu autoritarismo e ate o facto de ser inconveniente. Características que quem trabalha constantemente com pessoas, não deveria possuir.
    Não desgosto completamente desta personagem, considero-a muito decidida e única, carismática apesar desta sua personalidade “difícil”.

    ResponderEliminar
  4. Pelo pouco que conheço da personagem, não posso deixar de concordar com as observações feitas pelos seus camaradas. No entanto, conseguiu destacar alguns aspectos positivos do Dr. House que, apesar de tudo, tem um estilo de liderança muito próprio.

    ResponderEliminar