sábado, 24 de janeiro de 2009

Suicídio!!!



Para mim a Anabela suicidou-se, mas antes de referir as razões da minha conclusão quero desde já dizer o significado da palavra.
Define-se suicídio como a atitude individual de extinguir a própria vida, podendo ser causada entre outros factores por um elevado grau de sofrimento, que tanto pode ser verdadeiro ou ter sua origem em algum transtorno psiquiátrico como a psicose aguda (quando o indivíduo sai da realidade, porém não o percebe). No caso da Anabela não havendo nota de suicídio podemos concluir que foi um homicídio, mas os dados do texto levam-me a pensar no suicídio, isto porque como já referido em cima ela encontrava-se num elevado grau de sofrimento, sofrimento esse que foi criado por dois homens que a amavam (supostamente). O primeiro, seu namorado que ela deixara por um homem como o Carlos Alberto "o Bancário", depois na despedida de solteira traiu Carlos Alberto com o ex-namorado, Tó Jó, o que veio tornar-se num pesadelo. Anabela estava confusa, desesperada, desorientada e maluca, cheia de sentimentos contraditórios. Esta encontrava-se num beco sem saída, logo naquela noite em que tudo aconteceu como encontrava-se magoada e triste, foi
em busca da solução mais fácil que foi suicidar-se e assim pôs um ponto final na sua vida. Concluo assim que este acto foi um sinal de transtorno e de desespero.

Sem comentários:

Enviar um comentário