quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

VERÓNICA...


Verónica, sai de casa todos os dias, vestida de coragem, força e vontade de fazer ver aos que com ela privam que se enganaram em outros tempos , quanto à sua pessoa.
No trabalho, apresenta uma seriedade e frieza capaz de intimidar o próprio medo e é desta forma, que marca pontos no seu jogo profissional, no qual o sexo masculino tem mais jogadores.
Quando despe a indumentária pela qual é mais conhecida, cai em si a Primavera…
Sua face iguala-se à de uma boneca de porcelana e em sua voz é derramado um pote de mel que suaviza seu tom áspero arrogante do dia-a-dia.
Uma vez no ninho, veste um pijama de ternura, paciência, carinho e de AMOR.
Sua cria cresce forte, esperta e ganha constantemente segurança em si mesma, graças aos ensinamentos que ela lhe administra inconscientemente.
Progenitora com noção das suas falhas e medos, tudo faz para que a sua «vida» não sofra, não chore e não falhe.
Acredita que vai conseguir sempre proteger a sua «semente» e a ideia de não o conseguir atormenta o seu coração diariamente.
Livro- Pessoas como nós de Margarida Rebelo Pinto

2 comentários:

  1. Gostei muito da tua apresentação sobretudo pelo texto parecer um poema e esta frase demonstra isso "Uma vez no ninho, veste um pijama de ternura, paciência, carinho e de AMOR". Verónica realmente parece ser uma pessoa espetacular, mas que tem que impor a sua força e determinação para mostrar aos outros aquilo de que é capaz, talvez por se encontrar num meio onde maioritariamente são homens.
    No entanto quando chega a casa é uma mulher normal, que cuida da sua criança com todo o amor que uma mãe pode dar.
    Acho que tem tudo a ver contigo!

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo inteiramente as palavras de Tintin. Não podia estar mais de acordo. Parabéns pelo seu texto!

    ResponderEliminar