segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Popeye, the sailor man


A personagem que escolhi para estabelecer uma comparação foi uma bem conhecida do mundo da animação: o Popeye. A minha escolha prende-se sobretudo com as principais características da personagem, ou seja, a atitude de luta e perseverança que ele tem perante os obstáculos que lhe vão surgindo pelo caminho, sejam eles fruto do próprio destino, ou mesmo causados pela outra conhecida personagem dessa mítica série, o Brutus.
Quando o nível de dificuldade aumenta, o Popeye vai buscar aos espinafres a força para ultrapassar os obstáculos, mas a mim, e infelizmente, esse alimento não me produz tal efeito e como tal, quando é necessário algo mais para seguir em frente e conseguir atingir um objectivo, vou-me fazendo valer da força de vontade e do querer de modo a consegui-lo.
A profissão acabou por ser decisiva para a minha escolha, pois como sabem, Popeye é um valente marinheiro, o que acaba por estar ligado à profissão que espero no final deste curso ingressar: Polícia Marítimo!

2 comentários:

  1. Popeye é uma animação espectacular, lingrinhas fraquinho mas quando come uma lata de espinafres transforma-se tornando-se num forte e bravo marinheiro, tá fixe ;);)....

    ResponderEliminar
  2. Escolheu uma personagem divertida e que faz parte também do meu imaginário de criança. Faltou apenas uma referência à companheira inseparável do Popeye, a Olivia Palito.De qualquer forma, está bem caracterizado!

    ResponderEliminar